Curiosidades > Vestuário
Qual será o look do dia hoje?
Muito cães mal chegam em casa e já tem um “armário” de dar inveja a muita gente por aí!
Roupinhas e acessórios aos montes, um look mais lindo que o outro! Mas será que isso faz bem ao animal?
Normalmente, segundo pesquisas e estudos veterinários, o recomendado é que a restrição em 100% ao uso de roupinhas e acessórios fica somente por conta dos animais que tenham algum problema de pele, como dermatites ou alergias, por exemplo.
Caso seu cão não tenha problemas de pele, o uso é liberado com algumas dicas para que o estilo não atrapalhe e nem prejudique a rotina de seu cachorro. As roupas devem ser usadas de uma forma consciente, como apenas para um passeio ou para tirar uma foto, sendo retirada logo em seguida, pois dessa forma o pelo do cão consegue “respirar” e crescer de uma forma mais saudável.
É super importante que se verifique se o pelo do cão está completamente seco antes de colocar qualquer acessório nele. Cobri-lo ainda molhado pode deixar mal odores e gerar incômodos, além de doenças de pele.
Por fim, é importante lembrar que cães também podem ter reações alérgicas por conta do material
utilizado na fabricação da roupinha ou acessório. Então, caso apareça algum sinal de alergia, suspenda o uso e procure um veterinário. Caso seu cão já tenha um histórico de alergias, consulte o médico e verifique se há possibilidade de usar acessórios e roupinhas.