top of page

Curiosidades > Educação &Comportamento

SETA.png
5819cc5c111d3101f5154b1c527b6ff4332d051b
 Como ajudar seu cão a fazer xixi no lugar certo?

Ensinar nossos cães a fazer xixi no lugar certo é sempre um desafio! Para facilitar e ajudar você a ensinar seu cachorro a fazer suas necessidades no lugar certo, o mercado dispõe de tapetes higiênicos, que são práticos, limpos e fáceis de manusear.

Esses tapetes higiênicos descartáveis possuem um  gel super absorvente semelhante ao usado em fraldas de bebês. O uso desses tapetes é ideal    quando o espaço disponível em algumas residências é pequeno. É possível encontrar componentes atrativos que estimular os cães a usarem o tapete como sanitário.

6683e2830eecb8067bada8b2e57938cff0091dbf
 Quais são as vantagens de se dar petiscos aos cães?

Os petiscos para cães são deliciosos, deixam nossos cães super felizes e ainda ajudam com seu treinamento! Descobrir guloseimas das quais o cão goste é uma tarefa fundamental para as pessoas que pretendem iniciar o processo de educação de seus cães.


Na hora do treinar seu cachorro, é importante que tenham mais de um tipo de petisco à disposição. Para cada situação existe uma “moeda de troca” que será mais eficiente. Consulte o veterinário e veja os petiscos mais indicados para a raça de seu cachorro!

76b0d07b7658e68d0f95194f5a322d45d749dc3c
Como brincar com um cachorro na água?

 Algumas raças de cachorros, como os Golden Retrievers, labradores e, é claro, os vira-latas, adoram brincar na água. Então, para a brincadeira ficar ainda mais divertida, porque não dar algumas dicas de como brincar com seu cachorro na água?

Bolinhas que flutuam são as preferidas da maioria, então jogue na água para que ele possa buscar.  Brinquedos que apitam quando são apertados. É só   colocar na água e apertar. Cães adoram brinquedos   que emitam som! Mas não se esqueça!

 

Ao acabar a brincadeira, dê uma ducha de água corrente em seu cão. Isso ajuda a eliminar o excesso de cloro da piscina ou o sal do mar, evitando que façam algum mal a sua pele

57d7e55c74c72a9fa4b7e305c752eabdfcbb72b0
 É correto alimentar um cachorro enquanto comemos?

Muitos cães precisam de limites! Não alimente seu cachorro enquanto você e sua família estão à mesa. O hábito de mendigar comida é muito comum, porém, algumas raças costumam ser mais pidonas do que outras.

 

Ao educar seu cão a não pedir comida e só comer a comida própria para ele faz com que, além do comportamento, sua saúde também tenha ganhos. Pois não comendo a nossa comida o cachorro evita problemas como sobrepeso e problemas gástricos.

26406e0279c66779c00854be618bbe23b7cb8019
 Os cães são capazes de sonhar?

Os cães também amam aqueles momentos para relaxar e dormir. Muitos deles chegam a sonhar! Sim, sonhar!

Se seu cão se mexe bastante enquanto dorme, pode ser que ele esteja sonhando. Esses sonhos, inclusive, podem ser influenciados pelo ambiente em que ele convive. Se o ambiente for mais calmo, seu sono será mais tranquilo, se for mais agitado, ele tenderá a dormir menos e se mexer mais enquanto dorme.

Então, é importante que, perto da hora das pessoas da casa irem dormir, se deixe o cão o menos agitado possível. Assim, seu sono será mais tranquilo e seu dia muito mais proveitoso.

779164e0f106d61fbfbf4f1245c6c31cd2291306
 É verdade que os cães não são vaidosos?

De acordo com especialistas, os cães, assim como diversos outros animais, são incapazes de reconhecer seu reflexo no espelho. No entendimento dos cães, o reflexo diante do espelho nada mais é do que outro animal.

 

Então se seu cachorro começar a latir para o espelho, não estranhe. Para ele, aquele reflexo é apenas um outro animal.

60baf05b7ead8fb61c2063be3c818b99c0b2fa2a
 O que fazer com os cachorros grandes em apartamento?

Mais do que o tamanho, é importante ficar atento ao temperamento de seu cão. Muitos cachorros grandes, como hounds, mastins e dogues alemães, ficam bem em ambientes menores, desde que haja passeios constantes ao ar livre para que eles possam passear, brincar e socializar com outros animais.
Em contrapartida, existem raças de menor porte como os terries, por exemplo, que são capazes de destruir um pequeno apartamento só de correr pela casa em uma caça imaginária.


Por isso, antes de pensar no tamanho de seu cão, leve em consideração questões como rotina da casa, para ver se é possível que se leve o cão para passear com frequência, e se o ambiente é mais para calmo ou agitado. Assim a adequação do cão ao dia-dia da casa será muito mais fácil.

0cf4ea1822be9cf28c6bb116b53f865cf24bfc81
“Cara de um, focinho de outro”. Por que essa frase se
encaixa perfeitamente na relação entre os cães e seus
donos?

Um estudo feito nos EUA diz que os cães se parecem com seus donos em diversos pontos diferentes, com uma tendência a crescer ainda mais ao longo dos anos de convivência. Um exemplo disso, é que se o dono é gordo e se exercita pouco, o cão também será obeso e preguiçoso.

Porém, não para por aí, um estudo japonês vai além e diz que a semelhança pode chegar a ser física. Foi feita uma pesquisa, onde foi pedido para que diversas pessoas tentassem relacionar os cães a seus respectivos donos e o índice de acerto foi altíssimo.

 

Segundo os japoneses, isso se dá a um processo psicológico inconsciente, onde a pessoa tende a escolher seu cão, em um primeiro momento, de acordo com seus padrões de beleza, tendendo assim a ter um “identificação” um pouco mais profunda. Incrível não é? A relação entre os cães e seus donos é tão forte que muitas vezes foge até mesmo a nossa percepção.

bottom of page